O prefeito eleito de Paulo Afonso, Mário César Barreto Azevedo (PSD), enviou no dia 22 de outubro, o expediente nº 02/2024 ao prefeito Marcondes Francisco dos Santos, oficializando o processo de transição administrativa do governo para o prefeito eleito (PSD), vencedor do pleito municipal de outubro. O decreto estabelece os procedimentos e diretrizes para garantir uma transferência transparente e eficiente da administração pública.
A equipe de transição será composta por apenas 6 integrantes. A saber: Alberdran Alves Costa Júnior; Dionatas Wesley Ferreira Meireles, Ércio Chaves de Souza, Jackson Pires de Oliveira Santos; Jessé Fonseca da Silva e Márcio Ramos da Silva.
Segundo o texto, o suporte técnico e administrativo necessário será assegurado para que as atividades sejam realizadas de forma eficienteA transição, presume-se que se estenderá até 31 de dezembro, e tem por objetivo garantir o pleno funcionamento dos órgãos municipais e a continuidade dos serviços públicos
A proposta é que a equipe tenha acesso a dados, relatórios e informações técnicas indispensáveis para a preparação da nova gestão.
Resta saber se o futuro prefeito mantém a mesma relação de integrantes. Mário César tem o hábito de mudar de opinião como troca de camisa.
Durante o processo, é vedada a remoção de documentos, arquivos ou equipamentos municipais, sendo exigido sigilo sobre dados confidenciais acessados.
O decreto também estabelece a possibilidade de reuniões entre os integrantes da equipe para esclarecer eventuais dúvidas ou resolver questões específicas, mediante agendamento e formalização prévia.