Ontem, em cerimônia realizada no Ministério da Educação em Brasília, foi divulgado o resultado do IDEB 2023.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O IDEB é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).
Na avaliação, a Educação de Paulo Afonso apresentou aumento nas duas avaliações que faz parte, as séries iniciais e as séries finais do ensino fundamental.
Em 2021, a nota do IDEB dos Anos finais de Paulo Afonso foi 4,5 e no resultado divulgado ontem, referente ao ano de 2023 a nota subiu para 5,1.
Para os anos iniciais, em 2021 a nota de Paulo Afonso foi 51, e também apresentou aumento em 2023 com 4,5 de desempenho.
O resultado representa importante sinal de recuperação após a difícil situação enfrentada durante a pandemia, e merece ser bastante comemorada por todos que fazem a educação no município.