A notícia de que o ex-prefeito de Paulo Afonso, Raimundo Caires, pode ser o secretário da Fazenda se o candidato do PSD a prefeito, Mário Galinho, vencer o pleito de outubro no município acendeu, segundo fontes do BNEWS, uma desconfiança se, de fato, o ex-vereador teria o controle do executivo municipal. As informações chegadas é que Caires já teria arrebanhado grupos econômicos com atuação em diversos ramos de negócios para já lotear a administração.
Há o receio de que "grupos estrangeiros" ligados ao ex-prefeito determinem o que será feito em uma possível gestão de Galinho. As fontes do BNEWS afirmam que o ex-prefeito já dá as cartas inclusive no rumo da campanha do pessedista. Caires não teria tentado novo mandato por ter ficado marcado pela extinção da Ceasa e do Parque de Exposições em Paulo Afonso; mas a indicação de ser o titular da Fazenda indica que a influência do político pode ser grande.
O BNEWS tentou manter contato com o candidato Mário Galinho, mas não obteve retorno até a publicação dessa matéria. O espaço permanece aberto.