Nove horas que vão decidir o futuro político da cidade pelos próximos quatro anos. Neste domingo, entre 8 e 17 horas, 72.417 mil eleitores vão às urnas em Paulo Afonso para definir se a cidade vai, ou não, garantir vagas na Assembléia Legislativa da Bahia e na Câmara Federal.
O momento é de responsabilidade. Eleger deputados de Paulo Afonso simboliza a abertura de caminhos para que a cidade possa estar representada no mapa político nacional. Encerrado o período de campanha resta agora o eleitorado decidir: Paulo Afonso vai marcar posição nas eleições 2010 ou seguirá como quintal de municípios vizinhos que têm nos trabalhos desenvolvidos por deputados federais, ao longo dos anos, a base de sustentação para o desenvolvimento significativo.
Que pese o valor da democracia, que permite a candidatos de fora realizarem trabalhos em nossa cidade em busca de votos. Que pese as diferenças partidárias que afasta a classe política em todo processo eleitoral. Mas, neste domingo, apenas uma sigla deve vencer: PPA - Partido Paulo Afonso.
Que possamos no final da noite deste domingo ou na segunda-feira ver o nome de Paulo Afonso estampado na lista seleta das cidades que vão ter os seus representantes para discutir os rumos do Estado da Bahia e do Brasil pelos próximos quatro anos.
A caminhada é árdua, difícil, mas, com a conscientização de todos, ou pelo menos da maior parte, candidatos de Paulo Afonso vão alcançar o êxito nas urnas. Votar em candidatos da nossa cidade é muito mais do que um compromisso pessoal. É, na realidade, um ato de responsabilidade com as gerações futuras.
O que se espera neste domingo é uma votação tranqüila, respeitando todas as restrições impostas pela lei eleitoral, incluindo a boca de urna, e que pauloafonsinos que aqui nasceram ou escolheram a cidade para viver possam caminhar rumo à vitória.