Em pesquisa eleitoral realizada pela IPM Brasil, entre os dias 08 e 12 de junho mostra que quase metade do eleitorado em Paulo Afonso ainda não decidiu em quem votar.
A recente, e controversa, Pesquisa Eleitoral encomendada pelo Site PA4 (do radialista Osildo Alves), provocou debates nas redes sociais e nas ondas de rádio na cidade de Paulo Afonso. A pesquisa que dá frente a um determinado candidato de oposição, mostra também que quase 50% do eleitorado, ou seja, quase metade dos entrevistados, ainda não escolheu seu candidato a prefeito.
Conforme a pesquisa, no Cenário Espontâneo (quando não são apresentados os nomes dos candidatos), a quantidade de indecisos chega a 44,19%. Quando se coloca a margem de erro da Pesquisa, que é de 4,61% esse número pode chegar a 48,8%. Veja abaixo:
. Não sabem - É cedo: 40,89%
. Não responderam: 3,3%
Considerando as mesmas margens de erro nessa pesquisa e cenário, a diferença entre Mário Galinho e Marcondes Francisco seria de apenas 3,38%, se somados os votos de Anilton Bastos, essa diferença pode até virar.
Nesse cenário, podemos afirmar que não se pode cantar vitória antes do tempo – Muito chão ainda para percorrer e muitos eleitores ainda para se convencer.
A pesquisa PA4/IPM Brasil foi realizada entre os dias 08 e 12 de junho, com um total de 450 entrevistados. O estudo tem a margem de erro de 4,61 pontos percentuais, para mais ou para menos, e 95,5% de intervalo de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob n° BA-07664/2024._