Na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, durante uma audiência pública na Câmara Municipal, a advogada Marcelle Amâncio, secretária da Fazenda da Prefeitura de Paulo Afonso, revelou que as empresas Chesf e Embasa possuem grandes débitos com o município. Segundo a secretária, a Chesf deve R$ 111 milhões e a Embasa deve R$ 16 milhões ao município.
Marcelle Amâncio foi convocada pelos vereadores para prestar contas sobre a receita da prefeitura e explicar os motivos dos atrasos nos pagamentos aos fornecedores da gestão. Durante a audiência, ela destacou a importância desses débitos para a saúde financeira do município. “São valores de grande vulto, que com certeza nos ajudariam a sair disso. Estamos em conversa com o jurídico das duas empresas. São valores que são devidos e que são nossos,” afirmou.
Ela mencionou que alguns desses valores estão ajuizados através de execuções fiscais, enquanto outros são mais recentes e ainda estão sendo discutidos juridicamente. Marcelle expressou confiança em que a prefeitura conseguirá reaver esses valores, enfatizando que são recursos de direito do município e essenciais para a resolução das pendências financeiras atuais.