Chegou ao fim a passagem do goleiro Cássio no Corinthians. Considerado um dos maiores jogadores da história, Cássio acertou sua rescisão de contrato e deixa o clube paulista após 12 anos.
A rescisão foi confirmada pelo presidente Augusto Melo na manhã desta sexta-feira, 17
“Tentamos de tudo para segurar. Prevaleceu a vontade dele. Desejamos tudo de melhor”, afirmou o mandatário
Pouco depois, o clube postou um vídeo do goleiro se despedindo nas redes sociais. Assista:
Cássio e o seu empresário já haviam manifestado o desejo do goleiro de deixar o clube nas últimas semanas. O Corinthians tentou convencê-lo a mudar de ideia, oferecendo uma extensão de contrato, mas o jogador não aceitou. O goleiro tem acerto encaminhado com o Cruzeiro.
A última partida do goleiro vestindo a camisa do clube como titular foi na derrota diante o Argentinos Juniors, no último dia 23 de abril, na Sul-Americana. Em entrevista ao final do jogo, Cássio chegou a dizer que se ele era culpado da má fase do clube, era melhor ele sair.
No total, Cássio disputou 712 partidas e conquistou 9 títulos: uma Libertadores, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017), Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019).
O goleiro é mais um da safra de ‘veteranos vencedores’ a deixar o clube. No fim do ano passado, Renato Augusto e Gil se transferiram para Fluminense e Santos, respectivamente.