Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 20/11/2016

Tricolor vence o Bragantino e fica a 1 ponto do acesso

Bruno Queiroz (bruno.queiroz@redebahia.com.br)
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Os jogos contra o Sampaio Corrêa e Luverdense, para o torcedor do Bahia, foi só um aperitivo da emoção vivida na tarde deste sábado (19), na Arena Fonte Nova. Novamente, nos minutos finais, o Tricolor de Aço marca e derrota o Bragantino por 3 a 2.

Agora, na última rodada, o Bahia enfrenta o Atlético Goianiense no próximo sábado (26), às 16h30, em Goiânia.

Para conquistar o acesso, sem depender de outros adversários, o Tricolor de Aço precisa apenas de um ponto e estará de volta à elite do futebol brasileiro.

Bola rolando

O Tricolor, logo no início, levou um grande susto. O atacante Anderson Ligeiro finalizou e o goleiro Muriel, em dois tempos, fez uma grande defesa e impediu o gol adversário. Aos 6 minutos, o Esquadrão criou a primeira oportunidade, em lance de bola parada. Jackson aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou em cima do arqueiro do Bragantino.

Aos 10, o volante Luiz Antonio marcou um golaço na Fonte Nova. O camisa 8, de muito longe, soltou uma bomba e acertou em cheio o travessão. A bola, na sequência, bateu depois da linha e o auxiliar correu em direção ao meio de campo. O segundo saiu logo depois, aos 18 minutos.

Luiz Antonio cobrou escanteio e Hernane, de cabeça, colocou no cantinho esquerdo: Bahia 2 a 0. O time visitante, apesar da desvantagem, não desistiu. O atacante Rafael Grampola, aos 24, apareceu de cara com Muriel e finalizou em cima do camisa 1. Em um novo confronto, aos 30, o camisa 9 do Bragantinou levou a melhor, driblou Muriel e marcou o gol.

Oportunidades para ampliar o placar não faltaram ao Esquadrão. Primeiro, aos 34, Victor Rangel cruzou na área e quase surpreendeu o goleiro do Bragantino, que estava adiantado e só observou a bola passar próxima da trave. Em outro lance pela esquerda, o volante Renê Júnior aproveitou o rebote da defesa, bateu de primeira e tirou tinta do poste direito.

A última criação, aos 41, partiu de um rápida contra-ataque. Régis passou para Victor Rangel, que cruzou e encontrou Hernane. O camisa 9, dentro da pequena, tocou de coxa e a bola subiu demais.

Segundo tempo

Na etapa final, o Tricolor chegou com perigo apaenas aos 14 minutos. Régis foi até a linha de fundo, rolou para trás e Edigar Junio finalizou na defesa. Victor Rangel e Renê Júnior também tentaram e não conseguiram.

Aos 22, em cobrança de falta, o volante Luiz Antonio tentou mais e jogou por cima. Apesar da superioridade no jogo, o Esquadrão levou um gol do atacante Watsom, aos 24 minutos, o que aumentou o drama na Fonte Nova.

O zagueiro Tiago, aos 30 minutos, subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. O Bahia não desistiu. O tempo passava e o desespero só aumentava. Aos 40, na entrada da área, o ‘Brocador’ chutou e foi bloqueado.

Mas, quando se trata do Bahia, os minutos finais passam bem devagar, e com uma dose de emoção. Aos 43, o jovem Mário tocou para área e achou Renato Cajá. O meia domina, chuta e marca o terceiro: Bahia 3 a 2.


Últimas

1 até 20 de 670   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados