Havia esperança também de que esses acordos rifassem Val. Mas, como o secretário de Eventos assumiu a articulação política, tudo leva a crer que terá o pescoço poupado. Ainda tem a situação do Progressistas que pode vir a ocupar secretarias, mas dificilmente Val será sacrificado. Não arrumaram ninguém melhor do que ele para essa função e, por aí, se pode medir o quanto o governo é bom.
Porém, Anilton não está de volta por acaso. O ex-prefeito tem uma missão ainda não revelada, mas que, ao fim e ao cabo justifica ele aturar Marcondes: a eleição de Ana Clara vereadora. Ponto.
A ex-primeira-dama tem tudo para ser eleita vereadora, e, a meu ver, com boas expectavas sobre seu desempenho. Clara tem experiência como gestora e, é creditado ao excelente trabalho dela à frente da Sedes o terceiro mandato de Anilton.
A Câmara Municipal ganharia um reforço feminino importante. Numa eleição que, esperamos, as mulheres consigam superar obstáculos. São muitos nomes bons concorrendo, entre eles, o de Clara.