O ano é 2024, e as eleições são municipais para prefeito e vereador. Entretanto, a articulação política não para, e ao mesmo tempo que pré-candidaturas e chapas vão aparecendo para este ano, outras conjecturas também se formam visando o pleito para governador, deputado federal, estadual e presidente.
Em Glória (BA), o prefeito David Cavalcanti (PP), está em seu segundo mandato e, consequentemente, não poderá continuar no cargo pela terceira vez seguida. Desta forma, pretende se candidatar a deputado estadual nas próximas eleições de 2026.
David acredita que existe uma tendência natural para que a região tenha mais de um representante na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA). "Considerando que vai dar tudo certo, existe um pedido, uma demanda, para que a gente possa concorrer a um mandato de deputado estadual.
Faz muito tempo que Glória e Paulo Afonso têm apenas uma representação federal e uma estadual, isso é ruim, temos acumulado enormes prejuízos com a ausência de representação política local tanto na Câmara federal quanto na ALBA disse. David também reiterou que não é contra os deputados que vão à cidade pedir votos e que trabalham pela região, mas há um desejo maior de que o representante seja natural do município, Glória especificamente.