A madrugada desta quinta-feira (22) ainda foi de muita chuva na área rural. A região dos povoados Várzea, Bogó e Barriga continua sendo uma das mais atingidas e a Prefeitura concentrou a força-tarefa levando mais mantimentos e água para distribuir na comunidade.
O prefeito em exercício Marcondes Francisco, o secretário de Agricultura e Aquicultura, Geraldo Carvalho, o de Infraestrutura, Francisco Alves, e a de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, juntamente com as equipes, se dirigiram ao povoado Barriga, onde ainda na noite da quarta-feira (22), foi aberta a Escola João Francisco Filho para acolher a comunidade e servirá como ponto de apoio, inclusive para abrigar famílias caso haja necessidade.
A força-tarefa levou ainda os barcos da Secretara de Meio Ambiente para o acesso, uma vez que em algumas localidades não está passando veículos e algumas famílias estão ilhadas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também estão juntos com a equipe.
“Estamos trabalhando incansavelmente para que as comunidades tenham todo o apoio necessário e assim minimizar os danos que essas chuvas torrenciais têm causado”, fala Marcondes.
No povoado Barriga as equipes estão fazendo o deslocamento de móveis dos moradores que tiveram as casas alagadas para a escola e igreja da comunidade.
A equipe da Sedes está fazendo o levantamento das famílias desalojadas e a Defesa Civil os danos materiais sofridos e, com os dados, pleitear o aporte financeiro a União e Estado, uma vez que o município decretou situação de emergência na última terça-feira (20).