PAULO AFONSO– Ao contrário do que se havia especulado nos bastidores, não houve conversa prévia entre os vereadores Pedro Macário (União) e Paulo Tatu (Progressistas) com o aliado de primeira hora, Mário Jr (Progressistas), sobre o apoio deles ao pré-candidato a prefeito Mário Galinho (PSDB). O PP foi rifado.
Mas o ensejo serviu para abrir espaço no partido a outra liderança, o vereador e pré-candidato a prefeito Marconi Daniel (PV). De acordo com as fontes do PP ouvidas pelo Painel, a conversa com Bacelar (PV) ganhou relevo nos últimos dias. E, nesse caso, a terceira via teria a chancela do governo do estado.
Mário Jr e Bacelar seriam os fiadores do nome de Marconi junto a Jerônimo. Os grupos dessas respectivas lideranças sabem, a essa altura que, antecipada como está a eleição, não podem mais perder tempo pensando em possíveis coalizações quando, de um lado, o governo está perdido, e, do outro, Galinho já teria até vice.
A possível junção, cumpre, nesse primeiro momento, a função de empoderar as lideranças em torno de Mário e Bacelar com a terceira via. Por telefone, Odiceia, presidente do Diretório Municipal do PP, disse apenas o seguinte: “Tenho 4 pesquisas e muita estrada para percorrer.”