O prefeito em atividade Marcondes Francisco pode momentaneamente não ter o apoio da maioria dos vereadores da bancada governista, mas é o prefeito e, provavelmente, terá novos aliados como o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP). A dificuldade em conversar com os vereadores e com os secretários têm gerado uma grande expectativa no campo eleitoral.
Por outro lado, O Conde vem dando conta na gestão, apesar dos graves problemas da cidade com ruas esburacadas, trânsito desordenado, lixo acumulado nas praças, semáforos constantemente queimados e bueiros entupidos. Este ano o Conde resolveu fazer política e é um candidato muito perigoso.
O Conde tem razão
O que decide uma eleição não são as pesquisas pré-eleitorais, mas o que acontece numa campanha.
Muito longe
E, ainda estamos longe, muito longe, da campanha começar. A campanha se sabe como começa, mas não se sabe como ela termina. O jogo é jogado.
Pesquisas de maio
Pesquisas sobre as candidaturas para a PMPA, que vão começar do mês de maio em diante, é que vão começar a dar um melhor balizamento sobre a aceitação de cada candidato a prefeito de Paulo Afonso. Até lá, muita água ainda vai rolar. A eleição não se decide de véspera.
Lista
O eleitor pauloafonsino já tem uma lista de pretendentes para disputar as próximas eleições municipais, que serão disputadas em 6 de outubro de 2024 – exatamente daqui a nove meses.
Nomes como Mário Galinho, Anilton Bastos, Raimundo Lucena, Dra. Onilde Carvalho, e Dr. Juliano Medeiros despontam como possibilidades de serem adversários do atual prefeito e provável pré-candidato, Marcondes Francisco. Marconi Daniel e Evinha Oliveira, ainda não são nomes certos para a disputa, mas se colocam no páreo. As portas estarão fechadas para para intrusos. Quem pensou em tirar proveitos, procure outro endereço.