O vereador LECO (foto) cometeu um erro fatal, o de aceitar ser o líder do governo, o que toldou a imagem de um parlamentar independente. Não existe líder do governo que seja independente, o mote é sempre bater palmas e palmas e dizer amém .
Nomes na mesa
Pelo menos três nomes estão na mesa do candidato a prefeito Mário galinho (PSDB) para ser o seu vice, mas não há ainda nenhuma decisão a respeito. É assunto para 2024.
Como sãoTomé
O céu não está azul de brigadeiro pelas bandas da câmara dos vereadores, notadamente com o vereador Keko do Benone (AVANTE),,mas sim sujeito a chuva e trovoada. Um desencontro de primavera entre o prefeito Marcondes e o vereador, talvez leve o Keko a sair do grupo governista. Pelo visto a viola do Conde não se afina com a do Keko.
O certo é que a briga é ruim, para um grupo que precisa de unidade para vencer a eleição no próximo ano. Pelo andar da carruagem, Keko está com um pé na canoa do governo e o outro na oposição.
Como não é a primeira vez que o vereador se balança para deixar o governo e nunca aconteceu, me reservo ao direito de só crer quando ocorrer. Deve ser a enésima vez que diz que a vaca vai para o brejo e ela não sai do pasto.
Linha de corte
Calcula que o quociente eleitoral do pleito proporcional de 2024 na Cidade do Bem e do Avanço vai subir para 800 votos – em 2020, foi de menos de 600. Há quem aposte que, desta vez, nenhum candidato será eleito na faixa entre 600 e 700 votos. A quantidade de candidatos também deve cair. Em 2020. keko do Benone foi eleito com 558 votos. “Será uma guerra”.
O pré-candidato a prefeito Mário Galinho (PSDB) vai ganhando espaço nas redes sociais com suas propostas; Estrategicamente caminha do centro para a periferia! Com isso, ele continua gastando a sola do sapato nos bairros; se tiver chuva forte não se espantem de vê-lo com água no pescoço fazendo alguma mudança.