O presidente do PP baiano, deputado federal Mário Negromonte Júnior (foto), tem emitido sinais de fumaça de que não vai aceitar interferências externas nas articulações conduzidas por ele visando as eleições de 2024 no interior, sobretudo em Paulo Afonso. Aqui, Negromonte que nunca foi próximo de Luiz de Deus, deve optar por outro candidato. E tem um leque a sua disposição: Anilton Bastos, Mário Galinho, Juliano Medeiros e Marconi Daniel.
* O baixo desempenho do vereador Jean Roubert (PSD) nas pesquisas sobre a corrida eleitoral em Paulo Afonso mostra que o parlamentar deve ser convencido a desistir da ideia de ser prefeito e tentar retornar à Câmara, que para alguns analistas, nada garante que ele tenha a reeleição garantida .
* Cresce cada vez mais dentro do governo o convencimento de que o candidato à sucessão de Luiz de Deus será o ex-prefeito Anilton Bastos (MDB). O entendimento é que o emedebista tem mais potencial para enfrentar Mário Galinho.
* Se não for o escolhido por Luiz de Deus, Marcondes Francisco deve tentar retornar à Câmara Municipal em 2024. Se vai conseguir retornar, isso é com o eleitor, principalmente os novos motoristas.
* Ao menos quatro ex-vereadores já decidiram que vão tentar retornar à Câmara em 2024: Angelo Carvalho, Zé Carlos do BTN, Moreirão e Dinho .
* O PP do presidente Diego Odisseia, em nível municipal, se tornou a “noiva do pedaço” e deve receber até três vereadores de mandato.