Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/11/2023

Panqueca e ovo frito: cardápio pouco atraente afasta usuários do restaurante popular de Paulo Afonso

Por Washington Luís
Foto: reprodução
Baixa frequência de clientes no restaurante Popular preocupa
Baixa frequência de clientes no restaurante Popular preocupa

Não é nenhum exagero dizer que o Restaurante Popular Dom Mário Zanetta, em Paulo Afonso (Norte da Bahia), passa por seu pior momento.

Nas últimas semanas, o cardápio, quase sempre à base de ovo, vem se repetindo. E a falta de opção deixa os usuários insatisfeitos, o que já diminuiu a frequência em pelo menos 60%.

"Se é para comer ovo, eu como na minha casa mesmo", brincou um morador do bairro Senhor do Bonfim.

Ele lembra que desde o retorno das atividades normais, depois da pandemia, a bandeja do almoço foi substituída por um prato, e a sobremesa desapareceu. Atualmente, o acompanhamento da refeição é apenas um pequeno copo de suco. O valor pago por cada prato continua sendo R$ 3,00.

Um funcionário que pediu para não ser identificado, cochichou no ouvido do repórter que o motivo do atraso é o fato de que a prefeitura não pagou ao fornecedor. 

"Na verdade, o Restaurante Popular só prestou um bom atendimento no governo do doutor Anilton e no início da gestão Luiz de Deus. Mas ninguém esperava que a situação fosse chegar ao ponto que está hoje", lamentou.

Ainda segundo o servidor, os atrasos começaram em dezembro de 2020, quando o prefeito reeleito Luiz de Deus testou positivo para covid 19 e se afastou do cargo para se tratar da síndrome gripal em São Paulo.

Desde então, as faturas foram se acumulando, e a missão de zerar os débitos sobrou para seu vice, Marcondes Francisco. O "Conde" assumiu de novo a chefia do Executivo em fevereiro de 2023, dessa vez, por 30 dias, para cobrir as férias do líder. Mas no final das férias, com a saúde debilitada, Luiz de Deus pediu o prolongamento do descanso, e até o momento não voltou às atividades.

Com a aproximação da campanha para as Eleições Municipais de 2024, o prefeito interino corre contra o tempo para saldar as dívidas. E quitar as faturas do Restaurante Popular deve ser considerada prioridade. Melhorando o cardápio, o povo volta; e o povo é peça fundamental nas Eleições.

O Restaurante Popular Dom Mário Zanetta foi inaugurado em 2007 e passou por uma reforma geral em 2015, no Governo Anilton Bastos. Mas antes, em 2011, Anilton construiu a Cozinha Comunitária do bairro Benone Rezende. Em 15/12, a unidade do Programa Municipal de Segurança Alimentar vai comemorar 12 anos de atividades servindo refeições a preços simbólicos e contribuindo com alimentação de qualidade dos moradores daquela região da cidade.


 

Últimas

21 até 40 de 10540 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados