A ponte aérea Paulo Afonso/Salvador, operada pela VoePass, terá novos horários a partir da próxima segunda-feira, 30 de outubro.
Com as mudanças, as decolagens e pousos nos aeroportos das duas cidades passam a acontecer uma hora antes dos horários atuais.
O voo LA 7780 passa a decolar da capital às 8h30 e pousa em Paulo Afonso às 9h50. O LA 7781 decola da cidade do Norte baiano às 10h20 pousando no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães às 11h40.
Quem comprou passagem para viajar a partir dessa data deve ficar atento aos novos horários. O check-in pode ser feito on line ou no balcão de atendimento da companhia, no aeroporto, sendo recomendado chegar pelo menos uma hora antes do horário do embarque.
A VoePass assumiu a rota em novembro de 2022, quando firmou parceria comercial com a Gol para fazer conexões entre aeroportos das capitais e do interior. Com o fim do contrato em março de 2023, a companhia se uniu à Latam Airlines, dando continuidade às operações. Desde então, os voos entre Salvador e Paulo Afonso acontecem nas segundas e quartas-feiras, partindo de Salvador às 9h30 e pousando em Paulo Afonso às 10h50. Às 11h20, decola de volta, finalizando na capital às 12h45. As últimas viagens nesses horários acontecem nesta quarta-feira 25/10.
Por outro lado, a antiga Passaredo anunciou para 29 de dezembro o fim do voo Salvador/Feira de Santana. A companhia justifica que deixará de operar a rota por motivo de reestruturação de sua malha aérea, mas há quem diga que o verdadeiro motivo é a baixa demanda, mesma razão que motivou o fim do codshare Gol/VoePass em março de 2022.
Sobre suas atividades no aeroporto de Paulo Afonso, até o momento a VoePass não emitiu nenhum comunicado. É provável que os voos continuem sem alteração até depois do Carnaval de 2024, quando começa a chamada 'baixa temporada' e a queda na demanda é inevitável.
Outro fator que pode prejudicar os voos Salvador/Paulo Afonso/Salvador é a provável volta da Gol. Após o fim do contrato com a VoePass, a direção da companhia aérea informou que estaria negociando com o Governo da Bahia para realizar voos diretos da cidade para São Paulo, utilizando aeronaves a jato. Se a ideia se concretizar, o fim das operações da VoePas no aeroporto da da Capital da Energia é dado como certo.