Quando afirma que é pré-candidato a prefeito de Paulo Afonso, em 2024, o médico e empresário Juliano Medeiros (REPUBLICANOS) não está fazendo nenhum balão de ensaio sobre ser ou ser.
Ele é candidatíssimo à sucessão do prefeito Luiz de Deus e já trabalha nesse sentido. A sua entrada em cena embola o jogo sucessório, já que ele vai perfilar ao lado dos também pré-candidatos Mário Galinho (PSDB), Marconi Daniel (PV), Evinha Oliveira (SD), Jean Roubert (PSD), e Dudé Mota.
O Dr. Juliano Medeiros se coloca como alternativa para quebrar a polarização política que vem ocorrendo nas sucessivas eleições municipais. Seu perfil é de um político conservador moderado.
***
O que interessa é o preço
Não adiante se fazer populismo político com o fato do aumento do número de voos para Paulo Afonso . Se algo tivesse que ser comemorado, seria baixar o preço das passagens, mas isso não ocorreu. O resto é conversa fiada e jogar para a platéia.
Falta cheiro do povo
O prefeito em atividade de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos (PSD), não se alegre com os tapinhas nas costas de assessores do governo. Essa turma não elege ninguém. O que falta na sua pré-candidatura é o cheiro do povão. Porque é esse que elege ou derrota quem disputa eleição majoritária.
Em qualquer cenário
O ex-prefeito Anilton Bastos (PV), mesmo sem as máquinas do poder o apoiando, tem uma coisa que não se compra, mas é explícita nas pessoas, o de ter um carisma pessoal. E isso segura votos.