Dizia o falecido ex-vereador Antônio Alexandre, que um dos maiores erros cometidos na política é subestimar um adversário que se avalia como aparentemente fraco em uma eleição. O agravante é que Marcondes Francisco não é fraco.
No final de semana, ao inaugurar uma quadra poliesportiva na região do BTN, deu uma demonstração de força de que sua futura candidatura não é do faz de conta. Desdenhar é um grande erro que alguns estão cometendo. Outra falha é achar que a máquina do governo não transfere votos.
Para completar a salada com baião de dois, vereadores governistas não vão querer largar as tetas para entrar em aventuras. Os demais têm muito a perder não apoiando Marcondes Francisco . É uma decisão que caberá a eles refletirem porque projeta a disputa para o futuro, e o futuro logo alí.
As turbinas da eleição 2024 estão sendo aquecidas.
O prefeito em exercício Marcondes Francisco (PSD) é um nome acima de qualquer suspeita de ilicitude ao longo da sua vida, tem qualificação profissional para postular disputar a PMPA e é gestor. Nada disso está em discussão. O que se coloca na discussão é a sua atuação como prefeito interino e sua notória pré -candidatura a prefeito.
Faltando um ano para a eleição, as acusações do vereador Marconi Daniel, contra o prefeito Marcondes Francisco, precisam ser comprovadas.