Política

Paulo Afonso - Bahia - 11/09/2023

A União dos Municípios da Bahia quer, diante da redução do FPM, que o governo federal crie o Auxílio Financeiro aos Municípios

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: reprodução

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é a principal fonte de receita para cerca de 80% dos municípios baianos. 417 no total. E em algumas cidades ainda falam em aumentar o número de parlamentares. Tem como resolver isso: Reduzir ao meio o número de vereadores e em cidade com menos de milhão de habitantes, o vereador, não ter salário. Seria serviço voluntário. Se candidata, quem realmente quer ajudar.

Seis em cada dez municípios baianos não têm receita própria, aponta levantamento da União dos Municípios da Bahia. Ou seja, não têm dinheiro para nada, mas a grana dos prefeitos, vereadores, secretários e aspones, nunca atrasam. 

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM), motivo da paralisação de prefeitos de 15 Estados, sendo nove da Região Nordeste é uma verba que a União paga a cada dez dias (três vezes por mês) para cidades do País, compartilhando parte do foi arrecadado pelo Imposto de Renda (IR) e pelo Imposto sobre Produtos.


Últimas

101 até 120 de 10358 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados