A probabilidade da presidência do PSD em Paulo Afonso mudar de mãos, pode influenciar diretamente na sucessão municipal. É possível que com a mudança, o prefeito em atividade Marcondes Francisco, fique sem legenda para concorrer à eleição em 2024.
O PSD em Paulo Afonso atualmente é presidido pelo secretário Jandirson Campos. Caso a direção do partido mude de mãos, pessoas próximas a Marcondes acham que o PSD irá rifá-lo do processo. O novo presidente do PSD já estaria sendo contactado.
Pesa contra o Conde o fato de não ter apoiado a então candidata a deputada estadual Luiza de Deus, optando por Marcinho de Santaluz (eleito). É o que argumentam seus adversários, inclusive, na prefeitura. Todavia, aliados do Conde ressaltam que ele: “Não está nem um pouco preocupado com isso”. Não teremos problema nenhum”. Também não passa pela sua cabeça se filiar a outra sigla. A cidade só tem a ganhar com sua eleição, reforçam os aliados .
A reportagem entrou em contato com uma pessoa próxima do prefeito Marcondes Francisco, e questionou se existe alguma tratativa sobre uma possível retirada da pré-candidatura, o que foi negado pela fonte de forma sucinta. “Não estamos sabendo. Não existe nada em relação a isso, destacou, sem dar maiores detalhes.