Foi realizada nesta segunda-feira (28), a atividade do Agosto Lilás, uma campanha de conscientização que visa combater a violência contra a mulher. O evento aconteceu no auditório da Escola Jovino de Carvalho, no povoado Riacho.
O objetivo foi orientar e fornecer informações sobre o direito das mulheres, além de chamar a atenção para a importância de denunciar e combater todas as formas de violência. As palestras foram ministradas pelas delegadas da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) Mirela Santana e Antônia Jane.
“A gente já faz essas ações durante todos os meses do ano, mas em agosto intensificamos para tirar dúvidas, para sermos multiplicadores nessa batalha diária de prevenção e combate à violência contra a mulher. No Riacho tivemos a participação da pasta da saúde, educação, líderes da comunidade e alunos. A gente pode sim ajudar, ajudar a coibir essas violências, apoiar aquela mulher, orientar e ensinar os caminhos que ela pode seguir para se libertar dessa violência”, diz a delegada Mirela.
Estiveram presentes o Secretários de Saúde, Adonel Júnior, de Agricultura, Jandirson Campos, Articulação Política, Regivaldo Coriolano e a médica, Ana Elisabete.
De acordo com o Secretário de Saúde, Adonel, foi um momento único e esclarecedor. “As delegadas Mirela e Jane fizeram colocações e esclarecimentos para a comunidade sobre algumas dúvidas sobre a Lei Maria da Penha. Para a comunidade foi um momento importante. Estão de parabéns as delegadas que estão à frente da DEAM fazendo um trabalho único para a nossa comunidade”, ressaltou.
Telefones para denúncia:
Central de Atendimento à Mulher: 180
Ronda Maria da Penha: (75) 98862-4799
Centro de Referência da Mulher: (75) 3281-1828
Delegacia Especial de Atendimento à Mulher: (75) 3282-5362
20º Batalhão de Polícia Militar: 190