O vereador e líder da oposição na Câmara, Marconi Daniel (PV), atendeu pedidos de moradores e foi até as ruas de Paulo Afonso fiscalizar, mais uma vez, a situação do transporte público. A empresa responsável por operar no sistema de transporte é a Viação Atlântico. O parlamentar se deparou com um verdadeiro “descaso” com o sucateamento da frota, defeitos mecânicos e descumprimento de horários. Não faltam reclamações por parte de passageiros quanto a qualidade do serviço prestado.
“Paulo Afonso é uma das grandes cidades da Bahia, e não pode sofrer com esse desserviço que vem sendo prestado. Um transporte público de qualidade é um direito de todos. O povo merece dignidade. Não é justo pagar por uma passagem tão cara no valor R$ 4 reais e ter um péssimo serviço, com veículos sucateados, com bancos quebrados e sempre apresentando problemas. Isso tem que acabar”, denunciou Marconi.
Para o vereador, o problema é antigo e parece não ter solução. “É triste ver o quanto o povo sofre, e a prefeitura sequer toma uma decisão para resolver esse problemão. A Viação Atlântico está no mercado de Paulo Afonso há mais de 10 anos, e é lamentável que a situação tenha chegado neste nível. Uma licitação foi feita justamente para que a empresa vencedora desempenhasse o seu papel da melhor forma, não é o que vem ocorrendo. Mais uma vez quem paga o preço de uma péssima administração é o cidadão de bem”, afirmou.
Marconi finalizou destacando que: “O poder legislativo não pode ser omisso diante da problemática, e eu como representante do povo, reafirmo o meu compromisso como vereador para buscar meios de resolver esse que se transformou num verdadeiro pesadelo de todos os pauloafonsninos”, finaliza.