Em meio às especulações para 2024, é oportuno lembrar que se o ex-vereador Mário Galinho (PSDB) é em tese o mais competitivo hoje, pela máquina que tem em mãos o vice-prefeito em exercício, Marcondes Francisco dos Santos ou outro indicado pelo subdividido grupo dos Deuses, se credencia muito bem para o pleito.
Todavia, cumpre-me por oportuno lembrar que Marconi Daniel e Evinha Oliveira, se juntos caminharem, esquecendo o ego de ambos, já que Marconi Daniel bate no peito e arrota para todos que tem o apoio da máquina estadual e do PT, teremos aí, três candidatos competitivos.
Nesse cenário, com três candidatos majoritários, novamente vamos ter uma eleição apertada, repetindo esse fenômeno nas eleições de Paulo Afonso, possibilitando a vitória do grupo político hegemônico durante esses 30 anos, o grupo de Luiz de Deus, ou o que restar dele.
Porém, tudo isso, fica no campo das conjecturas ou da divagação, até porque muita água ainda vai rolar pelas pontes da cidade, inclusive acordos, trairagens, malandragens e interesses particulares e de grupos. Para o povo, a expressão "às favas" nunca fez tanto sentido.