PAULO AFONSO – A vereadora Evinha @vereadoraevinha (Solidariedade) foi a autora da convocação do secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira, hoje à Câmara Municipal.
Entre os muitos questionamentos a respeito dos últimos eventos no município: Moto Paulo Afonso e a Festa do Trabalhador – recursos aplicados e pagamentos dos contratos, recentes e antigos -, havia a expectativa maior sobre a realização do São João, situação que, para Evinha, continua incerta.
A vereadora fez pontuações sobre os pagamentos dos contratos e afirmou que a prefeitura erra em duas situações: não planeja as festas, uma vez que começa um evento com dívidas acumuladas, e, quando gasta, não dispõe nos portais oficiais as quantias pagas, a fim de facilitar a fiscalização e a transparência.
“Um evento que se conclui devendo ao fornecedor, na minha concepção é mal sucedido", pontuou.
“São João: saio só com incertezas” “Eu sou uma vereadora que torce para que dê certo, que torce para que a cidade tenha vários eventos. Mas saio preocupada, só ouvi aqui que a prefeitura tem dificuldades.”
É uma vibe positiva, prossegue Evinha: “Mas banda para o São João ainda não tem; quanto vai ser gasto na Copa Vela, não sabem; e olha que se passaram mais de 15 dias desde a convocação e eu esperava que chegassem aqui com números e nomes, que chegasse com certeza”, criticou a vereadora.
“Desejar que dê certo é algo que fazemos pela manhã, nas orações, administração pública é outra coisa, precisa ser pragmático”, encerra Evinha.
Só resta rezar.