Há um ditado que diz que é difícil se afastar da política depois que se é picado (ou mordido) pela “mosca azul”, o bichinho da ambição e do poder. Um outro diz que a maioria das pessoas entra na política por causa dos amigos e não sai por causa dos inimigos.
Filosofias de boteco à parte, fato é que já se nota uma movimentação de políticos de Paulo Afonso rumo à eleição de 2024. Confiantes, alguns estão colocando o nome para o jogo. Alguns para testarem o mercado, mas, outros, com a expectativa real de assumirem o comando do município.
Mesmo os que não pretendem encabeçar uma chapa na disputa, não abrem mão de participarem do processo eleitoral do ano que vem – seja com o nome na urna ou com o apoio a algum outro nome do mesmo grupo político.
Em Paulo Afonso, por exemplo, um ex-prefeito é cotado para participar do processo eleitoral.
Aliados do governo Jerônimo e do presidente da república, tanto o Vereador Marconi Daniel quanto o ex-prefeito Anilton Bastos devem vir com tudo para as eleições municipais do ano que vem, contando com Lula como cabo eleitoral e na expectativa de ter o governador nos palanques também.
O ex-prefeito Anilton já comandou a Prefeitura por três mandatos, o que não o impede de tentar o quarto.