A Latam e a Voepass anunciaram hoje (11), a ampliação do acordo comercial de compartilhamento de voos, conhecido como codeshare.
A mudança programada para começar no dia 9 de maio vai aumentar a capilaridade regional da Latam em treze destinos atendidos regularmente pela Voepass com aeronaves ATR 72, configuradas para até 70 passageiros.
Com a readequação da malha, a Latam passa a conectar cidades do interior do país, abrindo novos mercados em aeroportos sem a estrutura necessária para atender as aeronaves da frota atual da companhia. O acordo atual atende cinco bases regionais, incluindo Coari, Carauari, Parintins, Itaituba e Parnaíba.
Clientes da Latam passam a ter acesso aos voos para Ipatinga, Barreiras, Feira de Santana, Valença, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Lençóis, Fernando de Noronha, Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo e Aracati.
Com as novas bases atendidas pela Voepass, a malha da companhia passa a contar 67 destinos no país. Em março, a Latam iniciou as operações em Passo Fundo, totalizando 54 aeroportos atendidos com suas próprias aeronaves.
A Voepass continuará a conectar o interior do Brasil ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, facilitando o acesso de seus passsageiros ao principal centro econômico do país.
Os bilhetes para as novas rotas serão comercializados de forma gradativa até a próxima sexta-feira (14), nas plataformas e canais de vendas da Latam.
"Queremos que mais pessoas tenham acesso ao transporte aéreo no Brasil. A ampliação do nosso codeshare com a Voepass complementa a nossa malha atual e reforça esse compromisso, permitindo que mais pessoas possam voar e se conectar nacional e internacionalmente", afirma Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.