Nem o prefeito Luiz de Deus e nem o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), anunciaram os nomes dos candidatos que vão apoiar para a prefeitura, em 2024. Sejam quais forem, será uma briga feroz entre os dois ferrenhos adversários.
Longe de ajudar
Nenhum gestor municipal ou candidato a prefeito comemore aparecer bem em uma pesquisa com mais de um ano para a eleição municipal. Pesquisa é momento, e aceitação pode desmoronar como um castelo de cartas, dependendo do cenário. Por isso, é bom ninguém posar de favorito.Quem pensa que somar Ótimo, BOM e REGULAR de uma pesquisa para turbinar teto de um pesquisado longe de ajudar, cria uma falsa realidade que só serve para inflar os egos.
Um nome no jogo de Paulo Afonso
Conversei ontem com amigos e parlamentares que conhecem o cenário político de Paulo Afonso, e todos afirmam que, no caso do vice-prefeito Marcondes Francisco, confirmar a sua candidatura a prefeito, será um nome forte no jogo sucessório no município.
O cenário é o que importa
Um prefeito pode estar em baixa, mas se no cenário de uma disputa tiver quatro ou cinco candidatos, os votos são pulverizados, o governo pode acabar elegendo o candidato, com votação pequena.