Uma entrevista do secretário de Cultura e Esportes, Val Oliveira, concedida a uma emissôra de rádio, gerou mal-estar entre os principais coadjuvantes do prefeito em exercício Marcondes Francisco e deu o que falar nas redes sociais. Na avaliação do comunicador popular Geraldo Alves, a entrevista não poderia ser pior.
Um popular numa opinião publicada em um site local, diz não ter dúvida de que Val, deixou nas entrelinhas a intençaõ de estar tentando viabilizar uma possível candidatura sua à sucessão de Luiz de Deus, no próximo ano.
O comunicado político, Geraldo Alves, foi muito feliz esta semana na rádio Angiquinho, quando emitiu uma opinião sobre Val: “Quem conhece a trajetória do Val Oliveira, sabe muito bem que ele é a pessoa menos indicada para falar sobre qualquer político ou qualquer deputado que tenha feito ou faz algo por Paulo Afonso”. Val é o chamado secretário contador de "estória”, ressaltou Geraldo. Na hora de fazer e acontecer, ele é o último a colocar a mão na massa, reforçou.
Outro ponto negativo destacado por Alves, é quando Val tenta desqualificar a oposição. É lamentável, mas é sempre bom ter um humorista em uma secretaria de governo, concluiu.