Uma pesquisa do Instituto IPM, publicada a cerca de 30 dias, que traz a assinatura do sociólogo José Renato, deixou animado o ex-vereador Mário Galinho (PSDB). No levantamento, Galinho aparece com 27,3% da preferência dos entrevistados., disparado à frente dos nomes que foram lembrados como eventuais opções pelo lado da oposição para disputar as eleições no próximo ano. À luz dos números, o quadro de favoritismo de Galinho parece claro.
Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem esses desse cartão, em quem o(a) Sr.(a) votaria para Prefeito de Paulo Afonso? (Estimulada)
Eis o Resultado:
Mário Galinho – 27,3%
Marconi Daniel – 12,5%
Evinha – 11,8%
Mário Junior – 5,1%
Clara – 4,0%
Marcondes Francisco – 2,7%
Jean Roubert – 2,0%
Doutor Tenório – 1,3%
Celso Brito – 0,7%
Juliano Medeiros – 0,7%
Valmir Rocha – 0,7%
Branco/nulo 0,7%
Nenhum desses 4,4%
Não sabe ainda/ É muito Cedo 26,3%
A permanência de Galinho no topo do ranking evidencia que a liderança que o ex-vereador construiu junto ao eleitorado de Paulo Afonso é, além de pessoal, verdadeiramente sólida e será fundamental ao seu projeto eleitoral de unificar as oposições no município.
Não há, pelo menos segundo o último levantamento, nenhum nome que hoje efetivamente se destaque para confrontar Galinho nas urnas. Embora sem mandato, se mantém sólido no topo da preferência do eleitorado. É claro que, a mais de 12 meses para que a disputa se apresente com seus primeiros contornos, muita água certamente vai rolar embaixo da ponte. Afinal, como mostrou o último pleito, tudo sempre pode acontecer. Inclusive, nada.