O vice-prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco, passou a ser mencionado por integrantes e aliados do governo Luiz de Deus (PSD) como uma possível alternativa para a disputa pela prefeitura da cidade do Bem e do Avanço (sic) em 2024.
Segundo relatos obtidos pela reportagem, isso dependerá de duas variáveis: a primeira, ser bem-sucedido no exercício da função como vem executando, missão que recebeu de Luiz de Deus. Um bom desempenho numa área de tanta visibilidade ajudaria a impulsionar seu nome eleitoralmente.
A outra é que analistas políticos, no entanto, enxergam um obstáculo de difícil transposição para Marcondes, que seria a alta rejeição do governo Luiz de Deus. Segundo esses aliados, Marcondes tem demonstrado ter condições de superar o desgaste do governo Luiz de Deus para continuar seu projeto político no município. Paulo Afonso precisa pensar em um futuro promissor com a eleição de um gestor preocupado com as demandas da cidade.
Procurado, o atual prefeito em exercício afirmou ver "com otimismo a viabilidade" de sair candidato. "São rumores de quem quer ver um trabalho que está se iniciando e se projetando para o futuro”. Marcondes tem mencionado ideias grandiosas, como estabelecer a implantação da zona azul, uma segunda ponte de acesso e a melhoria no transporte público.