Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/02/2023

Governista se desespera quando o assunto é abertura da CPI da saúde

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Divulgação

O ex-secretário de saúde, Luiz Humberto, treme nas bases todas as vezes que assunto é a abertura da CPI da saúde que tem como propósito investigar as traquinagens do governo municipal durante o período da Pandemia..

Tanto Luiz Humberto quanto o advogado Aderval Tenório que tem alguns contratos de assessoria na prefeitura, asseguram que a ação defendida com fervor pela oposição, tem como objetivo desgastar o prefeito Luiz de Deus. Ambos são declaradamente contrários a abertura da CPI. 

Apesar do temor, após a decisão da justiça, o presidente da Câmara Zé de Abel vai se avistar com um advogado na capital no estado, Salvador, nesta  segunda-feira (6). Estima-se que ainda esta semana o presidente muda o foco e vai ler o requerimento para criação da CPI.

A partir daí, os  líderes das bancadas terão de indicar os nomes que farão parte da comissão. Com os nomes indicados, em seguida a comissão vai ser instaurada, com a eleição do presidente da CPI, que por sua vez indica o relator da investigação. Pela tradição, costuma-se ocupar a presidência de uma CPI o vereador que propôs sua criação, neste caso, surge um problema, o autor da proposta, Gilmário Marinho, hoje é aliado do governo.  

Declarada aberta a CPI, todas as atenções estarão voltadas aos depoimento dos ex-secretários, Ghiarone Garibaldi,  Luiz Humberto,  A CPI pode até dar em “pizza”, mas está bem encaminhada. 



Últimas

101 até 120 de 10367 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados