A vereadora Evinha Oliveira (SD) logo no início do seu mandato não transmitia muita confiança aos pauloafonsinos. Porém, no decorrer dos dias se transformou em uma parlamentar muito ativa, inclusive sendo elevada ao cargo de líder da bancada de oposição Com uma ascensão já reconhecida por todos, Evinha foi uma grande surpresa na disputa por uma vaga para a câmara federal em 2022. Nos dias atuais, desponta como possível candidata à prefeitura em 2024. Tem criado grandes debates em prol da população e já se mostrou ser uma parlamentar de respeito e com uma grande segurança em seus discursos.
Superlotação
"Vai estourar na alta complexidade". A advertência é do vereador Marconi Daniel (PV), sobre a decisão do prefeito Luiz de Deus (PSD), de suspender os serviços da Unidade do CRAS localizada no bairro Centenário. "É descaso. Sendo ele médico, jamais deveria fazer isso, tirar o direito da população à saúde básica", diz ele. Para o vereador, é óbvio que esta medida vai causar mais dificuldades para o CRAS dio centro da cidade, "já bastante sobrecarregado".
Desaprovou
Alvo de críticas da bancada oposicionista a suspensão dos serviços do CRAS do bairro Centenário obteve a desaprovação da liderança da oposição na Casa Legislativa de Paulo Afonso. Alegando não entender a razão do bloqueio, o vereador Marconi Daniel considera um equívoco, "Não podemos tapar o sol com a peneira. O governo, se não reconhece, tem que reconhecer que é preciso melhorar. E eu também não concordo com a interrupção dos serviços.", disse.