Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 15/09/2023

Cartas na mesa

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: reprodução

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2024, o cenário de formação de apoios e chapas começa a ser traçado no tabuleiro do poder. Primeiro a ser lançado como pré-candidato a prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho (PSDB), nesta primeira fase ainda de conversas, tem aglutinado mais forças políticas, apesar da maioria ser da ideologia de esquerda. Além do republicanos, tudo indica que o PV e o Solidariedade  não devem andar juntos com o prefeito licenciado Luiz de Deus, que está prestes a anunciar o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira como aliado na disputa eleitoral.

Neste cenário,  a sucessão municipal virou uma novela mexicana com altos e baixos, tendo atores protagonistas e também coadjuvantes. Por um lado, o atual prefeito Marcondes Francisco, embora interino, defende a eleição natural pela sigla (PSD), mas o comando do partido deve mudar, segundo previsão do vereador Jean Roubert. E em isso ocorrendo o Conde que desponta como candidato em 2024 deve migrar para o PP do deputado federal Mário Negromonte Júnior.  

Correndo por fora na busca de apoio, surge o médico e empresário Juliano que  põe o nome como o pré-candidato, na tentativa de  viabilizar o seu nome para disputa em 2024.  Logo, no cenário mais complexo, ainda pode surgir a candidatura do PT que que dizem as vozes roucas da ruas, pretende apontar o eterno Raimundo Lucena, o Raimundinho,  como candidato  para a disputa majoritária. Cartas na mesa, como diria o cantor Moacyr Franco. 

FPM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a 'tranquilizar' os prefeitos sobre a queda do repasse do Fundo de Participação do Município (FPM). Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, na tarde de quinta-feira (14), o mandatário garantiu que "nenhum prefeito receberá menos que o ano passado". De acordo com Lula, a medida que determina a distribuição do FPM já foi encaminhada para tramitação no Congresso Nacional. 

O prefeito de Glória, David Cavalcanti respira aliviado. 

Reforço

Um leitor da coluna sobre a pré disposição  do vereador Zezinho do INPS,  de não mais disputar  a reeleição, reforça que  esta mesma atitude ja devia ter sido adotada pelo Lewis of God  a long time. 


Últimas

1 até 20 de 2712   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados