Na Prefeitura de Paulo Afonso, o pagamento dos salários de dezembro dos cerca de 4 mil servidores ativos, inativos e pensionistas está previsto para quinta-feira, dia 5. Ou seja, o crédito ocorrerá no 5º dia útil do mês subsequente ao trabalhado.
A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura, que se limitou declarar que os vencimentos serão quitados conforme o decreto. E enquanto o crédito não cair na conta, a apreensão tomará conta do funcionalismo.
O atraso gerou reclamação nas redes sociais do vereador Marconi Daniel Melo Alencar (PV). Apesar de a prefeitura afirmar que o salário pode ser pago até o 5º dia útil do mês seguinte, Marconi Daniel assegurou que o prazo para pagamento da folha do município é o último dia útil de cada mês, conforme a Lei Orgânica do Município.
"Diante do tamanho descumprimento e desrespeito para com o servidor municipal o vereador Marconi Daniel sugere ao prefeito Luiz de Deus (PSD), uma explicação plausível para tamanho descaso e falta de empatia em deixar os trabalhadores municipais sem os recursos financeiros para celebrar a chegada do ano que se avizinha. MD espera que Luiz de Deus, explique de forma transparente, esse descumprimento legal e que reveja esse inadimplemento", afirmou em suas redes sociais, Marconi Daniel.