Recebi de ACZuca uma nota triste, carregada de lembranças e de emoções, sobre o falecimento da Sra. Eudócia, aos 90 anos.
A nota é assinada pela neta Maiara Uana que relata a convivência de anos com esta senhora, mãe de Maria do Socorro (Koka), da Professora Maria de Fátima (Nena), de Carlos Fernando (Nando), de Denise Gomes e Ana Valéria.
Estes seus filhos lhe deram os netos Maira, Tiara, Lucas, Rafael, Moab, Joab e João Carlos e as bisnetas Marisa, Yolanda e Maria Julia.
Diz assim Maíra Uana sobre a sua avó Eudócia:
“Informo a vocês, que vovó Eudócia descansou. Há tempos, ela já não é mais a mesma. Amanhã (31/12) completam 19 anos do seu primeiro AVC e desde então, ela tem ido aos poucos…
Vovó foi quem me ensinou sobre moda, elegância, religião, bondade e sobre o AMOR. E por falar em amor, ontem vim conversar com ela, pedir que ela viajasse em paz e que a missão dela aqui, já tinha sido concluída. Pedi desculpas pelos desgostos ocasionados pela gravidez na adolescência e também perdoei as coisas que ouvi, no calor da emoção.
Vovó foi atemporal, cosmopolita, gigante, educada, religiosa. Vovó sabia tudo, resolvia tudo, dava jeito em tudo (isso tenho muito dela). Vovó morrera aos poucos, desde 01/01/2004… mas hoje, Deus e Nossa Senhora levaram ela para o descanso eterno.
Estamos bem, na medida do possível.
Maíra Uana, neta.”
O velório de D. Eudócia está sendo no SAF, na Avenida Apolônio Sales e o seu sepultamento será às 8 horas da manhã deste sábado, 31 de dezembro, no cemitério Padre Lourenço Tori, como me informa o repórter Antônio Carlos Zuca, da Rádio Cultura de Paulo Afonso, também familiar de D. Eudócia.