PAULO AFONSO- A vereadora Evinha (Solidariedade), líder da oposição, visitou na última semana, o Parque de Exposições que é gerido pela Secretaria de Agricultura e Aquicultura.
O diagnóstico elaborado por ela não poderia ser mais desanimador sobre esta, que é considerada a maior obra do ex-prefeito Paulo de Deus, que, durante anos justificou o montante milionário gasto para construí-lo, mas que hoje, de acordo com Evinha, só gera despesa ao contribuinte.
“Um espaço que deveria ser usado prioritariamente para realizar feiras, eventos e fomentar a agricultura trazendo incremento financeiro para a nossa cidade, infelizmente, se tornou um local em desuso; há ali pouquíssimas coisas – apenas para dizer que o Parque não está completamente abandonado”, observou a vereadora.
O Parque de Exposições, continuou Evinha, “se tornou um elefante branco cuja manutenção tem gastos enormes para a administração municipal e está subutilizado.”
A vereadora disse ainda que viu a comercialização de caprinos, porém, de poucos produtores e a instalação de animais – cavalos particulares. “Não eram cavalos do município que estavam sendo acomodados lá.”
“O equipamento custa milhares de reais por mês e precisa ser colocado para funcionar. A cidade de Paulo Afonso tem esse Parque de Exposições, já demonstrou num passado recente que tem a capacidade de com ele gerar emprego e renda”, concluiu.