Lembra que por aqui algum dia foi prefeito um senhor chamado Raimundo Caires Rocha? Pois é, amargas lembranças, mas o rastro de estragos que deixou estão vivinhos da silva. No sábado passado o Tribunal de Contas dos Municípios o condenou a ressarcir nada menos que três milhões.O TCM apresentou o tamanho da pizza e explica a fatia que cabe ao ex-prefeito devolver ao erário. Agindo com transparência é fácil descobrir quem é quem. Não sei se alguém já pensou nisso.
Obstáculo
Com desejo ardente de voltar a ser prefeito, ainda tem um nó que sufoca; o povo lembra os entraves deixados ele: salários atrasados e, por inadimplência muitos pequenos empresários quebraram literalmente, conheço um que esta vivendo à míngua.
Retidão
Se tivesse agido com preservação da legalidade, em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, Raimundo Caires estaria absolutamente noutra situação.
Paciência
Está enganado quem imagina "que a rapadura de RCR queimando no tacho", vai apagar. Vem muito mais coisa por aí. Enquanto não implodem pontes e caravelas, 'calminha'.
Fortuna
A Roda do Tempo, também chamada de Roda da Fortuna, carrega algumas pessoas ao acaso, tanto para a riqueza como para a miséria. A Roda da Fortuna atende pelo nome de Roda da Corrupção, que enriquece alguns e empobrece muitos.
Pior cego
Esse programa "Cirurgia de Cataratas" lançado pelo governo Anilton possibilitou usar o seguinte jargão contra aqueles que dizem não ter o sistema de saúde melhorado: "O pior cego é aquele que não quer ver".
Vai para o trono
Se irá ou não para o trono, só o tempo dirá. Mas Marconi Daniel já anda, sim, posando de candidato à vereança em suas andanças por aí - e com o devido e inevitável aval de gente peso em nível local.
Cultura
Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, o projeto de Lei que inclui no calendário de eventos o "Dia do Vaqueiro". A Lei de autoria do vereador Petrônio Nogueira (DEM) vai proporcionar conhecimento e compreensão das produções artísticas locais, além de valorizar os artistas e a cultura pauloafonsina. Tomara!