O deputado Estadual eleito pelo União Brasil, Marcinho Oliveira (foto), está com muita disposição para o novo trabalho que começa em fevereiro do ano que vem. Por enquanto, percorre os municípios agradecendo a excelente votação.
Chega
O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD), não pode ser acusado de ser o responsável pela derrota da neta na eleição de 2 de outubro. Nem o Papa Francisco poderia salvá-la. Mas certamente irá enfrentar a irá dos eleitores se insistir em manter no governo alguns secretários nas pastas de Cultura e Esportes, Val Oliveira, Turismo, Nino Rangel, Agricultura, Jandirson Campos e Finanças, Valdenor Teixeira.
É Rocha
Passada a eleição em seu primeiro turno, a turma se mexe para saber como vai ficar a relação dos vereadores Leco, Zé de Abel e Jailson Oliveira em relação ao governo. Ficam na base ou partem para a esquerda?
Alias, por falar em esquerda, alguém comenta que o vereador Valmir Rocha está engatinhando os primeiros passos para uma possível disputa pela prefeitura em 2024. Em se conformando a hipótese, três vereadores vão engrossar as fileiras na disputa pelo Paço Municipal: Evinha Oliveira, Marconi Daniel e Valmir Rocha. Em caso afirmativo, sobe para 13 o número de possíveis candidatos. Prefeitura rica é outra coisa.