O caso acontece no povoado de Açude. Moradores denunciam que estão há mais de 6 dias sem abastecimento de água potável.
Os reservatórios e cisternas estão completamente vazios em muitas casas, e por isso a população precisa caminhar vários quilômetros para buscar água em localidades vizinhas.
De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), os problemas de abastecimento da comunidade têm sido causados por oscilações na rede de alta tensão da concessionária de energia elétrica.
Algumas pessoas optaram por comprar água mineral, já que o fornecimento ainda não foi regularizado. Acreditamos ser algum erro de manobra, dizem os moradores.
“Estou tendo que comprar água para cozinhar porque tenho criança pequena em casa. Não sabemos mais o que fazer. A Embasa sempre dá uma desculpa diferente e essa é a nossa triste realidade”, disse uma moradora que não foi identificada.
Outra mulher, que também não teve nome divulgado, comentou a situação e disse que a empresa dá desculpas diferentes sobre o problema.
As desculpas da Embasa são de que, primeiro, uma bomba quebrou. Depois, foi a questão da energia e nada se resolveu. E a população com mais de 6 dias sem uma gota de água nas torneiras”, afirmou ela.