Geral

Paulo Afonso - Bahia - 25/08/2022

Cães abandonados tomam conta das ruas da cidade e causam preocupação

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Divulgação

Eles circulam livremente pelas ruas do centro e nos bairros  e se multiplicam com uma rapidez impressionante. Os cães abandonados estão por toda parte e causam muitos transtornos para a população. O assunto já foi tratado nos meios de comunicação da cidade, mas diante de tantas reclamações o problema volta à pauta de discussões.

É só dar uma volta pelas ruas da cidade e lá estão eles. Na região central, os cães abandonados circulam em bandos e causam muitos problemas. Além da sujeira, os animais causam transtornos no trânsito. Os motociclistas são as principais vítimas. Registros de quedas de condutores que atropelaram cães são comuns.

Também existem relatos de agressões. Uma moradora foi atacada por um cachorro de rua. O animal tem sido uma ameaça para quem passa pela calçada. Na avenida Apolônio Sales,  a algazarra dos cães de rua está tirando o sossego dos moradores. Eles reclamam da dificuldade para dormir.

A população de cães vadios aumentou em Paulo Afonso  e o Centro de Controle de Zoonoses é um túmulo. Não existe um canil público para abrigar os cães abandonados e o controle de natalidade ainda está engatinhando.

Também falta consciência para a população. Muitos dos cães que estão circulando pelas ruas da cidade têm donos, mas não recebem os cuidados necessários e preferem continuar vagando sem rumo. Autoridades  da cidade do bem e do avanço não criaram  um plano para recolher cães de rua. 

 

 


Últimas

2461 até 2480 de 2554 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados