As eleições de outubro têm tudo para ser uma das disputas mais acirradas dos últimos anos. Centenas de candidatos tentam angariar apoios e votos por todo estado, almejando representar o povo baiano, nas esferas estadual e federal.
Pelo número de candidatos, além dos forasteiros, Paulo Afonso passa a ter valor estratégico no cenário estadual na eleição deste ano. O ex-vereador Mário César Barreto de Azevedo, o Galinho, irá buscar uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia. Estima-se que se Galinho, atingir a casa dos 23 mil votos, poderá ser um dos novos deputados da próxima legislatura, consolidando o trabalho desenvolvido na Câmara Municipal e fora dela.
De segunda a segunda, sua rotina tem sido uma sequência interminável de reuniões e outros compromissos políticos que o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Paulo Afonso nas eleições passadas vem cumprindo, quase automaticamente, como parte da busca de seu principal objetivo: alcançar os 25 mil votos que ele espera para se eleger deputado
Na eleição passada, quando disputou a sucessão municipal, galinho teve 22.210 votos. É justamente por ter perdido a eleição por tão poucos votos que o eleitor está engasgado com o resultado e promete renovar o voto em Galinho este ano.