Agora há pouco, tomei conhecimento através do companheiro Antonio Carlos Zuca, do aniversário de 74 anos, de vida e profissão, do radialista, comunicador, cronista esportivo, professor e chesfiano, Nilson Brandão (foto), comemorado nesta quinta-feira (4). com a presença dos novos e velhos amigos em sua residência.
A Rádio Cultura fez uma linda homenagem por essa data, enaltecendo sua grande contribuição para a emissora pioneira. O radialista Zuca que destaca Nilson Brandão como seu pai do rádio com o aval do saudoso Antônio José Diniz fundador do Sistema Cultura de Comunicação, esteve presente com Pedro Roberto Viana, Beto da Liga, em visita especial e enriquecedora recheada de bons papos.
Brandão é merecedor das grandes homenagens que recebeu e, certamente continuará recebendo. tanto pelo pioneirismo, quanto pelo desprendimento profissional. Brandão poderia ainda estar atuando no rádio, porém, optou por ficar no seio da família, mas atento ao hoje combalido desporto da cidade.
Infelizmente o poder publico não tem olhos para quem tanto contribuiu com serviço prestado ao municipio seja no esporte, na música, na cultura e na política. Brandão precisa ser lembrado sempre, para não se tornar um ilustre esquecido como o ex-prefeito Abel Barbosa e Silva.
Parabéns Nilson Brandão 👏👏👏