Embora a movimentação política seja sobre as próximas eleições, que acontecem em outubro, o vereador Marconi Daniel Melo Alencar (PV) já havia pensado na candidatura para disputar a Prefeitura de Paulo Afonso em 2024.
O parlamentar pretende ter o nome nas urnas daqui a quase três anos. Ele não esconde de ninguém que administrar Paulo Afonso é um sonho e que pode tentar realizá-lo em um futuro próximo. Isso porque, enxerga fragilidades na gestão de Luiz de Deus (PSD) e que essas podem favorecer a eleição de um novo nome para o Paço Municipal. MD classificou a "Cidade do bem e do avanço", como “um problema crônico”, com muitos secretários que não têm compromisso com a cidade.
Para Marconi Daniel, a cidade está abandonada. “Nós temos aí, o problema do repasse do INSS denunciado pela vereadora e líder da bancada oposicionista, Evinha Oliveira, o que não foi amplamente discutido, foi uma medida que impactou significativamente no funcionalismo'', afirma. Além desse problema, segundo ele, agora há as denúncias de desvios em obras de infraestrutura, todas paralisadas.
Apesar de estar de olho em 2024, Marconi Daniel não vai se ausentar das eleições de 2022. Mesmo gostando do legislativo, priorizei a pré candidatura à Assembleia Legislativa este ano. “Foi uma decisão extremamente difícil essa de me candidatar a um cargo na Alba. Eu não consigo ser meio político. Vou me dedicar de corpo e alma às causas populares da minha região”, argumenta.