Fornecedores
Mais uma vez a prefeitura de Paulo Afonso mostra como “negocia” com funcionários, empresas e fornecedores. Com os servidores principalmente do HNAS, demissão sumária, com os outros é que vai analisar caso a caso a partir do próximo ano. O autoritarismo é absoluto.
Saindo
Zezinho do INPS deve estar no seu último mandato político. Já anunciou a aposentadoria em 2024. Nesse período, vai tentar passar seu legado para o filho Gilmarkson.
Sobrevivência fala mais alto
Um amigo comentou ontem que, o advogado Luiz Neto (SOLIDARIEDADE) vai observar até abril o cenário para deputado Estadual, e que se não ver uma chapa competitiva, deverá pular fora. É questão de sobrevivência. Na política, ninguém está disposto a morrer na praia.
Não chega na base
Volto a lembrar que por mais que o prefeito Luiz de Deus tenha boa vontade, trabalhe, não consegue chegar no povão os seus feitos positivos; só as pautas negativas é que estão prevalecendo. É a realidade. Ele é muito bem intencionado; é um senhor do bem, seu problema é achar que pode governar Paulo Afonso só, como governa sua fazenda em Jeremoabo. Ainda tem tempo de mudar. Terá três anos até o fim do mandato.
Cano
A Prefeitura de Canudos teve suas contas de 2020 rejeitadas pelo TCM. Enquanto isso na cidade do bem e do avanço o “cano” é bem maior e tudo leva a crer que o prefeito Luiz de Deus sairá ileso, como o aval dos vereadores governistas.
Abra o olho Anilton!
O ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS) não pode desgastar o seu capital político perdendo uma eleição atrás da outra, ainda que bem votado. É bom avaliar disputar um mandato de deputado Estadual no próximo ano.
Medalha
O ex-deputado federal e conselheiro da Itaipu Binacional, José Carlos Aleluia, recebeu, ontem, a medalha da Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco, em solenidade realizada no Palácio do Itamaraty. A honraria foi entregue a Aleluia pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM) acompanhou a cerimônia realizada em Brasília (DF).