Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/07/2021

Coluna do Bob - Disputa de Poder

Luiz Brito
Foto: Divulgação

O próprio vereador Marconi Daniel (PODEMOS), em uma declaração recente chegou a comentar sabiamente que, não tem eleição ganha, ainda que ele apareça bem avaliado nas pesquisas, quanto a uma possível candidatura a deputado Estadual. Mas, em qualquer cenário da disputa eleitoral de 2022, não há como deixar de situar o MD como muito forte na briga por uma vaga na ALBA.  Não só por estar no poder e ter tempo para realizar muito mais em termos de atendimento de reivindicações de categorias, mas também pelo seu forte carisma pessoal.

Já em relação ao ex-vereador Mário Galinho o que se dizer que, ele é um dos políticos que melhor se mexe nas camadas mais populares, onde está o grosso dos votos que elege um deputado. E não foi por acaso ter sido bem votado da eleição para sucessão do prefeito Luiz de Deus

As virtudes de Marconi Daniel e Mário Galinho nos remetem a uma disputa equilibrada por uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado no próximo ano. Não se pode colocar numa análise política a paixão partidária, sob pena de contaminação. Isso fica para os torcedores e militantes.

Quanto ao secretário Luizinho da Embasa (PSD) ele tende a entrar na campanha do próximo ano como franco atirador, a não ser que ocorra um ponto fora da curva. Mas, na política, o impossível é possível. Com a palavra, o doutor eleitor.

Não é para brincar do faz de conta

Uma simples observação à grande movimentação do vereador Marconi Daniel (PODEMOS), chega-se à conclusão de que a sua candidatura a deputado Estadual em 2022 é para valer. Um político deve ser medido pela sua atuação, pela sua qualificação, e não pela tendência ideológica. E, dentro deste princípio, não me furto a comentar que, o Marconi Daniel  é um de nossos melhores vereadores.

Tem nome, mas não tem peso

É só barulho a movimentação do secretário Val Oliveira em relação ao prenuncio de uma possível candidatura sua a deputado Estadual em 2022. Essa possibilidade é remotíssima, até porque sua candidatura teria que passar necessariamente pelo crivo da cúpula do prefeito Luiz de Deus que deve apoiar o filho do amigo Aleluia.

 


Últimas

10321 até 10340 de 10385 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados