Política

Paulo Afonso - Bahia - 23/06/2021

Luiz de Deus publica decreto com medidas restritivas, oposição volta a propor abertura de CPI

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação
MD, Wilson Pereira e Luiz de Deus
MD, Wilson Pereira e Luiz de Deus

 

A Prefeitura de Paulo Afonso publicou nesta terça-feira (22), Decreto n° 6.012 de 16 de junho de 2021, que dispõe as medidas de contingência e ajuste de despesas e do orçamento do município. O documento determina que a partir de 16 de junho até 31 de dezembro do presente ano, a prefeitura e os órgãos da administração direta e indireta obedecerão ao regimento, sendo vedadas diversas despesas.

Após analisar o decreto e as medidas adotadas, o vereador Marconi Daniel (PODEMOS) lamenta que o prefeito não tenha feito o dever de casa para conter os gastos públicos. Para tornar eficazes as medidas, diz MD, o prefeito deveria ter usado o poder da caneta, e ter reduzido os salários dos secretários, dos incontáveis cargos comissionados com salários sempre acima de R$ 3.500, que são verdadeiros mágicos (“nunca estão na frente de serviço”) e encerrado os contratos dos carros alugados.

Enquanto isso, de forma seletiva, o prefeito paga aos seus próximos, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal que não permite pagamentos fora da ordem cronológica de execução, deixando à revelia inúmeros fornecedores, alguns deles há um ano na fila de espera.

Diante do cenário a bancada de oposição da Câmara Municipal de Paulo Afonso (CMPA) voltou a insistir no pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar supostos desvios. Se instalada, a Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar suposto desvio de quase R$ 40 milhões dilacerados nesse período de pandemia.

É preciso saber o destino dos recursos, diz MD enfatizando que a abertura da CPI servirá para que a população tenha o conhecimento exato do destino dos recursos destinados à Pandemia. “Estamos apenas em busca da verdade”, justificou o vereador do PODEMOS, que integra a oposição. “Com certeza, a Câmara fará uma condução isenta das investigações, para que, em ano pré-eleitoral, a CPI nem sirva a projetos políticos, nem seja usada para mascarar a verdade”, concluiu.

 

 


Últimas

10321 até 10340 de 10385 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados