Proposta visa garantir maior comodidade a quem precisa de tratamento em cidades como Aracaju e Salvador.
Na sessão desta terça-feira (25) na Câmara Municipal de Jeremoabo, o vereador Dr. Sidnei Macêdo encaminhou requerimento ao prefeito Derisvaldo José dos Santos e a secretaria de Saúde do município, sugerindo viabilizar a criação de uma casa de apoio aos pacientes que necessitem se deslocar a outras cidades para tratamento e serviços de saúde pelo TFD (Tratamento fora do domicilio).
De acordo com o parlamentar, a indicação visa proporcionar maior apoio e conforto aos usuários do programa, especialmente os da zona rural, que muitas vezes são obrigados a esperar pela viagem em locais não adequados. “Em alguns casos essas pessoas são crianças com microcefalia, que passam por quimioterapia, pacientes com doenças crônicas que muitas vezes não conseguem se locomover e por isso seria interessante também que lá também tivesse um carro de apoio com um motorista para conduzir esses pacientes até a casa de apoio”, sugeriu Dr. Sidnei.
Além da Casa de Apoio, o parlamentar encaminhou requerimento ao executivo propondo que o numero de viagens fosse ampliado, já que atualmente são realizadas apenas três viagens por semana. Com esse intervalo as pessoas ficam até três dias distantes de casa, alegou.