Em atenção à imprensa e à sociedade, e procurando restabelecer a verdade, a Prefeitura de Santa Brígida vem a público prestar os seguintes esclarecimentos com relação à obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no KM 40:
Essa obra tem recursos do Ministério da Saúde, com contrapartida do município. Tomada de Preço 001/2015, com licitação realizada em 17/09/2015, tendo sua ordem de serviço em 23 de outubro de 2015, sendo ganhadora do certame a empresa Cast Engenharia;
Após iniciar a obra e tocar até os meados de 2017, a empresa deu entrada em um pedido de desistência alegando questões de dificuldades financeiras e de documentações, que poderia comprometer a entrega da referida obra, bem como recebimentos do que poderia executar. Com a desistência, não restou outra atentiva a administração municipal, se não realizar a rescisão do contrato e publicar uma nova licitação (TP 003/2107), que foi realizada em 09/11/2017, obedecendo aos prazos e legislação em vigor.
Uma nova empresa ganhou o processo licitatório (CONSTRUMAR) e hoje executa a obra, que se encontra em fase de conclusão, faltando apenas acabamento final e a parte da frente, que é de responsabilidade desse município .
Informa inda não existir nenhuma pendência entre o Ministério da Saúde e prefeitura, ao tempo que esclarece que a referida obra não teve início em 2013, como foi colocado em matéria de um Site da cidade vizinha, e sim em 2015.
A Prefeitura Municipal de Santa Brígida reafirma seus princípios de ética e transparência na gestão do dinheiro público, com os cuidados legais que norteiam à boa pratica de uma administração preocupada com seu povo. Lamenta que o “jornalismo” esteja a serviço da desinformação e inverdades, transformando a boa pratica e a ética jornalística em calunias e difamações.