Política

Paulo Afonso - Bahia - 27/03/2021

Governador atende apelo de empresários do comércio de Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Empresários de diversos seguimentos da economia pauloafonsina se reuniram esta semana com a cúpula governista do município, onde mostraram com números concretos que o comércio lojista não pode ser responsabilizado pelo avanço do novo corona vírus no município.

Bravamente o empresário Chico da Rio Malhas, soltou uma gravação nas redes sociais dirigida principalmente ao governador Rui Costa (PT) e o prefeito Luiz de Deus (PSD), onde atesta que o principal foco do crescimento da Covid-19 no município não pode ser atribuído ao comercio lojista.

No documento, foram dadas sugestões que a classe empresarial classifica como eficazes na diminuição do contágio da doença. Os argumentos apresentados fizeram com que o governador Rui Costa recuasse da decisão inicial, alterando o decreto  que criava o toque restritivo que entraria em vigor neste sábado (27) em toda Bahia, até o dia 5 de abril.

O Governador Rui Costa acatou a solicitação dos representantes do comércio de Paulo Afonso, flexibilizando a abertura dos estabelecimentos comerciais, nos dias 29, 30 e 31 de março, das 8h às12h, obedecendo as medidas estabelecidas, como número de clientes por metro quadrado, higienização e uso de máscara. As instituições bancárias deverão acompanhar o horário do comércio, de 8h às 12h, e depois desse horário, somente o funcionamento de caixas eletrônicos.

“Nesse momento, temos que estar unidos porque o nosso inimigo é um só. O setor produtivo está muito preocupado e a nossa defesa é pela segurança da vida. Queremos poder trabalhar, evitar constrangimentos e apresentar alternativas que podem ser muito bem discutidas. O governo do Estado entendeu o nosso apelo e estamos agradecidos por isso”, explicou o empresário Francisco Rodrigues Neto.

“Sei o quanto os nossos empresários estão lutando para se manter de portas abertas nesta pandemia. A minha principal torcida é que possamos sair dessa situação de uma vez por todas para que as empresas voltem a funcionar em sua normalidade, gerando emprego e ajudando o município  a crescer”, enfatizou.

 


Últimas

10321 até 10340 de 10387 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados